quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Muito prazer, pontas loiras. Posso te chamar assim? É que na foto daquela rede social você aparece de costas, com as pontas do cabelo loiras e brilhantes.
Eu fiz mais ou menos as contas, e deu cerca de 27. Você é madura, experiente e tem o nariz bonito e empinado. Ele precisa de alguém assim, que olhe a vida com mais racionalidade, e não ache nenhuma graça quando ele derrama ketchup na blusa nova.
Eu espero que você o ajude a arrumar um emprego mais digno para o homem tão capaz que ele é. Que o ajude a descobrir que a vida está aí pedindo um pouco mais de seriedade, que não seja as minhas idéias malucas e o pôr-do-sol que eu cismava em leva-lo para assistir aos domingos. O leve para tomar um café com pessoas importantes, fale um pouco mais de política, ria menos de piadas tolas. Ligue pelas manhãs. Lembre-o de tomar o remédio da insônia, ajeitar o despertador certo e o faça parar de cantar Jimi Hendrix com os vidros do carro abertos. Xingue-o muito até que ele sinta vergonha de tudo isso que ensinei.
Conheça sua família, não repare os escritos em vermelho que deixei na parede do seu quarto e minhas fotos que continuam espalhadas. Não passa de descuido. Não demora muito, você já vai ajeitar de uma maneira menos torta as almofadas, alinhar os vidros de perfume, alimentar o peixe do aquário. E quando menos esperar, a cama já vai ter o seu cheiro e o móvel já vai apoiar sua foto. Tenha paciência.
Não se esqueça da alergia que ele tem a frutos do mar. O telefone de emergência fica no lado esquerdo de sua carteira. E nem hesite em ligar em casos extremos. O numero não é o meu.
Diga que o ama. Por favor, diga que o ama muito, como nunca amou ninguém. Compense esse vazio que deixei. Preencha-o. Seja tão mulher como eu imagino que você seja e se entregue. Se entregue de corpo e alma e faça dele um homem a altura de tanto amor.
O leve para apresentações de jazz, teatros, palestras, exposições. Por trás desses olhos de menino, ele guarda um mundo inteiro. Você é capaz de amar esse universo todo que ele tem como eu nunca amei. Você, pontas loiras, é capaz de mostrá-lo o mundo como ele é. Sem minhas invenções, minhas loucuras, minhas viagens. Esse homem é um homem livre para reaprender.
Agora ele já pode ser só seu. Não me decepcione.
Marcella Brafman

Nenhum comentário:

Postar um comentário